O que você faz com as esponjas de cozinha usadas?

Primeiro programa do mundo a reciclar esponjas lança ?Limpando Minha Casa?, ação que incentiva a coleta desse produto e ainda ajuda organizações sociais

 
A campanha premiará com 66 mil pontos extras os dez times que mais coletarem esponjas de limpeza de uso doméstico usadas, independentemente da marca, no período de 6 de abril a 26 de junho de 2015. Além dos dois centavos por esponja enviada, forma de crédito já praticada pelo programa ?Brigada de Esponjas Scotch-Brite?, o primeiro lugar receberá 20 mil pontos bônus (cada ponto equivale a um centavo). Aqui você confere mais informações sobre as pontuações.

A ação fomenta a missão socioambiental desse programa, que desde junho de 2014 atua como o primeiro do mundo de logística reversa a reciclar esses resíduos, até então, sem solução ambiental adequada. As esponjas usadas transformam-se em resina industrial, reinserida na cadeia produtiva por meio da injeção na estrutura de novos produtos, como pás de lixo, lixeiras, suportes de notebook.

Agora sua esponja de uso diário pode ser reciclada

A iniciativa também assume um compromisso social por meio das doações promovidas conforme a arrecadação de resíduos. A cada esponja enviada à TerraCycle, o consumidor soma dois pontos, convertidos em R$0,02. Todo o valor juntado é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos, à escolha dos próprios participantes.

?A Brigada de Esponjas Scotch-Brite reforça a preocupação da marca com a preservação do meio-ambiente e convida os consumidores a ajudar o próximo?, comenta Emerson Mota, gerente de marca da divisão de Limpeza Doméstica da 3M do Brasil.

Qualquer um pode fazer parte da Brigada de Esponjas Scotch-Brite, basta cadastrar o seu time de coleta ? pode ser uma escola, empresa, organização social, condomínio, clube, pessoa física etc. – no site da TerraCycle. Para enviar o material recolhido, é só imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios e afixá-la em qualquer caixa de papelão com as esponjas recolhidas. A participação é inteiramente gratuita.

Scotch-Brite e AES Sul: ?Recicle Mais, Pague Menos?

Vale lembrar que somente as esponjas recebidas dentro do prazo de duração de ?Limpando Minha Casa? – 6 de abril a 26 de junho de 2015 – serão consideradas para concorrer aos pontos bônus. Assim, para assegurar a participação, os times devem observar o prazo de quatro a cinco semanas – contados da data de postagem ? para o recebimento dos resíduos pela TerraCycle. As remessas chegadas fora desse prazo serão consideradas apenas para a pontuação regular do programa ? dois centavos por esponja.

Fonte: Assessoria de Imprensa da TerraCycle.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS