Fundação Boticário: Liberdade, Fraternidade e Igualdade

O Programa de Apoio a Ações de Conservação da instituição conquistou o segundo lugar do Prêmio LIF 2015, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil

O apoio a projetos foi a primeira iniciativa da Fundação Grupo Boticário. Ao todo, foram apoiadas 1.436 iniciativas de 482 instituições de todo o país. A partir desses projetos, 117 novas espécies foram descritas, 240 espécies ameaçadas de extinção foram estudadas e 475 unidades de conservação foram beneficiadas.

Por meio desses apoios a projetos, eles buscam apoiar ações práticas para a conservação de espécies e ecossistemas, viabilizar ações de implementação de políticas públicas eficazes para a proteção da biodiversidade e disseminar o conhecimento científico gerado.

O Boticário: futuro com cor, cheiro e textura

Atualmente existem quatro modalidades de apoio:
*Edital de Apoio a Projetos, vigente desde o início dos anos 90 e direcionado a todas as regiões do país;

*Edital Biodiversidade do Paraná, em parceria com a Fundação Araucária, é voltado para projetos de instituições paranaenses que visem à conservação de espécies e ecossistemas do Paraná e áreas próximas, com prioridade para a Floresta com Araucárias e região do Lagamar;

*Apoio a Programas, linha de financiamento para apoio a ações de médio a longo prazos, objetivando resultados em conservação e políticas públicas com maior impacto;

Novo aplicativo permite registrar incidentes com animais em estradas

*Programa de Pesquisa nas Reservas, destinado a pesquisadores que desejam desenvolver estudos nas Reservas Naturais Salto Morato e Serra do Tombador.

Confira abaixo um vídeo sobre a Fundação Grupo Boticário.

A fundação venceu o segundo lugar do prêmio na categoria ?Preservação e Proteção dos Recursos Naturais?. O nome do prêmio, LIF, faz uma homenagem aos ideais da Revolução Francesa – Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Ele surgiu em 2002, por meio da Câmara de Comércio França-Brasil.

Você sabe como são os testes nos produtos que consome?

O objetivo da premiação é estimular, através do destaque e visibilidade dados aos projetos premiados, a criação e multiplicação de iniciativas que promovam transformação em prol de melhores condições para as pessoas e a sociedade. São premiadas as três melhores iniciativas em três categorias distintas: Apoio às Comunidades Locais, Preservação e Proteção dos Recursos Naturais e Público Interno.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Grupo Boticário e do portal Fundação Grupo Boticário.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS