10 mitos, fatos e curiosidades sobre a internet

A internet completou 20 anos no Brasil. Em 17 de maio comemora-se o Dia Mundial da Internet, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

Por: - 4 anos atrás

Conheça 20 fatos sobre a rede que talvez você nem pudesse imaginar:

1. 40% da Terra está conectada à internet. No relatório da ONU lançado no ano passado isso equivalia a quase três bilhões de pessoas.

2. A internet não é a Web e a Web não é a internet. A internet foi inventada muito antes da web e a web não existiria sem a internet. As raízes da internet remetem à invenção do modem em 1958, uma infra-estrutura maciça que liga milhões de computadores em todo o mundo. A World Wide Web é um vasto sistema de documentos de hipertexto interligados e acessados na internet.

3. Uma banda só de garotas estrelou a primeira imagem postada online. O primeiro upload de fotos para a web aconteceu em 1992, uma foto tirada nos bastidores de uma banda de rock só de garotas músicas com a temas baseados na física, chamada Les Horribles Cernettes, que foi fundada em 1990.

4. Usuários de redes sociais, como Facebook e Twitter, passarão 10% de suas vidas nas redes, segundo a London City Girl Magazine.

5. Um terço dos casais casados recentemente no mundo conheceram-se online, segundo informações da Forbes.

6. O primeiro casal a se conhecer online no mundo completou 20 anos de relacionamento em 2015.

7. A China é o país com o maior número de internautas, seguida de Estados Unidos, Índia, Japão e Brasil, de acordo com o Internet Live Stats.

8. A Coréia do Sul é o país com a melhor qualidade de conexão do mundo. O pior é a Líbia. O Brasil está em 89º no ranking de velocidade de conexão

9. Navegar na internet e clicar pode queimar até 100 calorias por hora.

10. Em 30 de abril de 1993 a World Wide Web ficou disponível para todos gratuitamente. A principal característica da WWW é permanecer em domínio público, que daria a liberdade de qualquer pessoa no mundo usá-la.