Startup investe em snacks saudáveis por assinatura

Entregas semanais têm como clientes pessoas com rotina corrida que não tem tempo de se dedicar a uma alimentação balanceada

Por: - 4 anos atrás

Entre as principais desculpas da má alimentação, a falta de tempo é uma das principais. Na rotina corrida do dia a dia, poucas pessoas conseguem ir ao mercado semanalmente para procurar opções mais saudáveis de comidas que fujam dos alimentos industrializados. Uma startup surgiu pensando exatamente em quem quer comer bem sem abrir mão da saúde: a Massau é especializada em entrega de snacks por assinatura.

O conceito é simples: o assinante escolhe cinco snacks dentre um cardápio de 19 opções e recebe os petiscos pontualmente todas as segundas-feiras no local que achar melhor. Depois de sete dias, uma nova entrega reabastece o estoque. O mix de lanches pode ser alterado toda semana.

Segundo Leonardo Feitosa, sócio-fundador da empresa, a ideia é trazer uma opção gostosa, saudável e que possa ser consumida entre refeições seja em casa ou no trabalho: ?Estamos falando em mudar esse conceito de que comida saudável é comida de passarinho ? sem graça ou sem gosto, inacessível ou cara. O assinante pode receber seus snacks no trabalho e incorporar opções realmente gostosas em seu cotidiano, trocando salgadinhos e chocolates industrializados por receitas preparadas sem aditivos, com produtos naturais, preparados por chef?.

Cardápio extenso
A lista de opções disponível para os assinantes traz desde opções conhecidas, como barrinhas de cereais e mix de castanhas, até receitas diferentes, como a Salsa Italiana e o brownie do chef. No total, são 19 opções desenvolvidas com a ajuda de uma nutricionista, mas segundo a empresa o cardápio já está em processo de expansão.

?Em breve adicionaremos mais 10 receitas ao nosso cardápio, ampliando as opções dos assinantes para montarem seus kits. Essa lista sempre será atualizada periodicamente, garantindo que até mesmo os assinantes mais antigos possam experimentar novidades. Um dos nossos pilares é a inovação. Isso está presente em toda a empresa, desde os produtos até, por exemplo, na interação do cliente no site?, explica Feitosa.

A assinatura do serviço custa R$ 89 por mês com entregas na região metropolitana de São Paulo. A startup, porém, já visa ampliar seu alcance logístico. 

Fonte: B2B Magazine.