Cinto transforma gordura do corpo em energia

Queimar gordura parece ter ficado mais fácil com a invenção que transforma aquele pneuzinhos em energia limpa

Quer emagrecer e não sabe como? A designer holandesa Emmy van Roosmalen criou uma tecnologia que pode ter dupla utilidade: a invenção é conhecida como ?Cinturão de Energia? e transforma a gordura da barriga em eletricidade.

O protótipo da tecnologia foi apresentado durante a Semana Holandesa de Design e surge como mais uma alternativa à produção de energia limpa. Apesar de parecer estranho, o sistema utiliza o que existe de mais avançado em termos de tecnologia disponível.

O funcionamento consiste basicamente em utilizar protocélulas artificiais para produzir energia a partir da conversão da gordura natural em Adenosina-5?-trifosfato (ATP). De acordo com o site norte-americano Inhabitat, a energia produzida é capaz de recarregar gadgets e celulares.

gorduraenergia

Os cientistas também têm investido em ideias para aqueles que preferem realmente suar a camisa para ter energia. As opções são diversas e vão desde tênis e pisos equipados com sensores piezoeletrônicos, até, os mais comuns, sistemas que transformam o giro das rodas de bicicletas em eletricidade.

* Com informações do CicloVivo

 

Leia mais:

Os cinco hábitos mais saudáveis da vida do brasileiro

Cidadania: aplicativo ajuda a cobrar ações do poder público

Síndrome da fome oculta: você sabe o que é isso?






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS