Empresas: o que elas fazem pelo meio ambiente ? Ambev

Conheça as ações de algumas companhias e sinta-se no direito de cobrar mais, criticar ou elogiar as práticas que elas têm em prol de um ecossistema equilibrado

Algumas empresas criaram maneiras de lidar com a responsabilidade que cabe a elas relacionada ao meio em que estão inseridas. No decorrer desta semana o portal citará algumas empresas que aproveitaram o Dia Mundial do Meio Ambiente para apresentar o trabalho que realizam.

É importante que, acima de qualquer coisa, você, consumidor, não deixe de cobrar delas boas ações voltadas à sustentabilidade, mesmo que sejam uma das citadas aqui durante esta semana. As ações nesse âmbito são de cunho social, ou seja, devem partir do governo, indústria, varejo e consumidor ? os quatro poderes que formam a sociedade.

O que a Ambev faz
A empresa aproveitou a semana de meio ambiente para lançar uma campanha nacional que incentiva proprietários e  profissionais de bares e restaurantes a diminuir o consumo de água em seus estabelecimentos. A companhia distribuirá mais de 300 mil cartilhas em pontos de venda de todo o Brasil com orientações sobre como  reduzir desperdícios e aumentar a eficiência no uso da água. Se todas as dicas forem seguidas, a redução do consumo pode chegar a 62%.

A Ambev passou dois meses realizando pesquisas em campo para entender quais eram os principais pontos de consumo de água nos bares. A partir desse mapeamento, foi possível identificar as melhores oportunidades para diminuir o  consumo de água, por meio da redução do desperdício e no aumento da eficiência. As orientações são simples e podem ser adotadas de maneira prática e rápida. O investimento realizado pelos donos dos bares para implantar as novas medidas é baixo e a economia gerada compensa o valor investido em até dois meses.

Para se ter uma ideia, a instalação de um simples arejador nas torneiras do banheiro custa apenas R$ 10 e pode significar uma economia na conta de água de 76%. Se o bar substituir as válvulas hidráulicas dos vasos sanitários por caixas acopladas, a redução do consumo pode chegar a 50%. Mudanças de hábitos também podem gerar economia. Ensaboar todos os copos e pratos antes de enxaguar, por exemplo, pode diminuir em até 80% o consumo de água nas pias da cozinha.

?Essa campanha é uma extensão do que já fazemos internamente em nossas fábricas. A Ambev já é referência mundial em economia de água no processo produtivo de bebidas. Com essa mobilização nacional, queremos dividir nossos conhecimentos e experiências adquiridas nos últimos 20 anos engajando nossos parceiros mais próximos nesta causa?, afirma José Roberto Brandi, gerente de relações corporativas da Ambev.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Ambev.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
Publicidade sidebar

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS