Apple aposta em streaming de músicas contra o Spotify

Parece que o Spotify tem ferido os sentimentos da gigantesca Apple. E para eles o melhor remédio ao sentir a ameaça é sempre concorrer com quem os desafia.

Segundo o Wall Street Journal, a empresa apresentou seu novo service de streaming de música na Conferência Mundial de Desenvolvedores. O Music oferecerá, além do serviço de assinatura, três estações online de rádio e uma rede social para que artistas se comuniquem com seus fãs e será lançado no dia 30 em cem países – incluindo o Brasil.

Com o Spotify, a Apple enfrenta um concorrente entrincheirado que tem usado uma vantagem de sete anos para construir um caminho promissor.O Spotify reportou uma receita de mais de  um bilhão de dólares  no ano passado e encerrou o ano com 15 milhões de assinantes pagantes, além de cerca de 45 milhões de usuários livres.

Aqui está uma estatística interessante para explicar essa história: a Apple vende até 85% dos downloads de música em todo o mundo. Esse é um número enorme e mostra que o iTunes domina o mercado de downloads pagos de música. Em contrapartida, o Spotify ganha com 86% do mercado de streaming.

Agora um fator que pode preocupar a Apple: o Mercado de downloads cai enquanto o streaming torna-se uma tendência cada vez mais sólida.

Ao mercado, resta acompanhar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que a concorrência sirva para aumentar a qualidade dos serviços e eleve o streaming de música a outro patamar.

Nos Estados Unidos o serviço será vendido pelo valor de 31 dólares mensais, com os três primeiros meses gratuitos. O valor para o mercado brasileiro ainda não foi anunciado.

* Com informações da B2B Magazine

 

Leia mais:

Apple lança plataforma para pesquisas médicas

Após 4 anos, Apple supera Samsung no comércio de smartphones

Designers imaginam como será Apple Car em concurso

 






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS