Que diferença faria se você não saísse de carro?

Se 5% dos motoristas deixassem o carro em casa seria possível preencher mais de 110 vezes as Marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo

Você sabia que a frota de 50 milhões de carros do país seria capaz de transportar simultaneamente todos os 200 milhões de brasileiros todos os dias? No entanto, apesar da possibilidade de transportar, em média, até quatro pessoas, os carros trafegam 75% do tempo, com apenas um único indivíduo.

Esta enorme capacidade ociosa é despejada sobre os congestionamentos que geram cada vez mais perda de tempo, desperdício de dinheiro e poluição. Tal lógica também impacta o transporte público, cada vez mais pressionado por aqueles que não têm, não podem ou preferem não utilizar o carro diariamente.

Leia também: Dirigir com consciência ajuda a contribuir com o meio ambiente

Com o objetivo de promover uma vida mais consciente, sustentável e econômica para todos, o BeepMe, plataforma de caronas solidárias disponível para Android, iOS e web, apoiou o “Dia Nacional da Carona Solidária”, no dia 28 de maio.

Leia também: Cinco apps para ajudar na economia de combustível

Ao permitir que motoristas e caronas compartilhem trajetos em comum, o BeepMe estabelece um caminho inteligente para melhorar a qualidade de vida de seus usuários. Mas, sobretudo, propõe um novo paradigma para o cada vez mais cerceado direito de ir e vir dos cidadãos.

Leia também: App auxilia na escolha do melhor transporte

Confira no infográfico abaixo os reflexos se 5% dos 37,5 milhões de brasileiros que utilizam o carro como meio de transporte individual optassem por deixar o carro e usar a carona.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa BeepMe.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS