Porto Seguro contribui com o descarte de resíduo

De cartões magnéticos ao óleo de cozinha, a empresa resolveu fazer parte do grupo de pessoas da sociedade que fazem sua parte por um mundo melhor

Por: - 4 anos atrás

Como cada um de nós pode fazer alguma coisa para tornar o mundo um lugar melhor, a Porto Seguro resolveu fazer sua parte indo ao encontro do assunto do momento: seja a diferença que você quer ver no mundo.

A empresa, de 1945, tinha o nome Porto Seguro Cia de Seguros Gerais e ocupava a 44ª posição no ranking do mercado com 50 funcionários. Hoje, com 13 mil funcionários e 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas, a companhia tem iniciativas em prol da sustentabilidade.

O programa de reciclagens possui dois direcionamentos. O primeiro é voltado para o óleo de cozinha que despejado em local indevido provoca o entupimento das redes de esgoto, o que aumenta os custos com o tratamento de água, além de poluir rios e represas. Por isso, quando seu olho não puder mais ser utilizado, espere que ele esfrie, coe em um recipiente que possa ser fechado e leve até uma sucursal Porto Seguro. O recipiente, assim como o óleo, também será reciclado. Confira aqui o local mais próximo à sua casa.

A segunda ação de reciclagem é voltada para os cartões magnéticos. Eles são nocivos porque contém substâncias não biodegradáveis, como chips, tintas e tarjas magnéticas. Esses elementos são altamente tóxicos e causam danos ao solo, águas, fauna e flora. A Porto Seguro decidiu, então, disponibilizar minicoletores para que você possa retirar o seu e levar para casa para armazenar os cartões vencidos ou inutilizados. Depois de cheio, esse recipiente deve ser levado a uma sucursal para direcionamento correto. Além disso, existem pontos de descarte direto com as máquinas Papa Cartão.

?Poucas pessoas sabem que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade de reaproveitamento desse material, uma vez que existem poucas iniciativas destinadas a isso? explica Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões.

A empresa fundou o Instituto Porto Seguro, uma entidade sem fins lucrativos idealizada pelo Grupo Porto Seguro, que tem a missão desenvolver atividades e projetos de natureza cultural, educacional e social. Além disso, um portal, o Atitudes Positivas, acredita e divulga boas atitudes que podem ser praticadas por qualquer pessoa e que melhora o relacionamento com os outros.

A cidade Portinho Seguro Auto ensina crianças, por meio de aulas com bicicletas, o seu papel de cidadão no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista. Além da ação Trânsito + Gentil, que da desconto para motoristas que não têm pontos na carteira de habilitação.

Com informações do portal Porto Seguro e Assessoria de Imprensa.