Índice de inadimplência do consumidor sobe 2,7%

A Boa Vista SCPC estima que o Indicador encerre o ano com ligeiro crescimento de 3%

O índice de inadimplência do consumidor brasileiro cresceu 2,7% em maio, na comparação com o mês de abril. No acumulado dos 12 últimos meses o indicador subiu 1,6%.

Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e mostrou também que na comparação com o mês de maio de 2014 a alta foi de 3,1%.

A instituição avalia que apesar da piora de alguns indicadores macroeconômicos nos últimos meses, o perfil do consumidor mais cauteloso ainda contribui para que não se observe maior deterioração do nível de inadimplência das famílias. A estimativa da Boa Vista SCPC é que o Indicador de Inadimplência do Consumidor encerre o ano com crescimento de 3%.

Todas as regiões do Brasil apresentaram alta da inadimplência em maio, exceto a região Sul, onde teve leve queda de 0,8%. No Centro-Oeste o aumento foi de 8,6%, no Norte7%, Nordeste 4% e no Sudeste 1,6%.

Na análise do varejo a elevação foi de 2,8% no mês. E, no recorte por regiões o quadro apresenta diferenças significativas entra a inadimplência geral e no varejo. Acompanhe abaixo os dados com detalhes.

Boa vista

Leia mais

Inadimplência do consumidor cresce 1,8% em abril

Inadimplência do consumidor sobe no primeiro tri

Inadimplência sobe 2,83% e tem a maior alta desde 2010




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS