TEMA: "VOCÊ NEM IMAGINA DO QUE WHATSAPP É CAPAZ:
APPS DE MENSAGENS E A VISÃO ÚNICA DO CLIENTE"



Por que amamos postar fotos de comida nas redes sociais?

Se o seu Instagram é daqueles de dar água na boca, isso pode ter um significado oculto

Todos os dias as timelines das redes sociais são inundadas com fotos dos mais diversos pratos, de temakis a lanches e massas caseiros, passando pelos vitoriosos pratos de dietas e sucos detox.

Mas por que amamos tanto expor nossa vida gastronômica?

 

“Diga-me o que comes, e eu lhe direi quem és”, disse o filósofo francês, Jean Anthelme Brillat-Savarin. Querer que as pessoas realmente saibam quem você é pode ser a sua motivação para manter um diário alimentar no seu Instagram ou na sua página de Facebook. Documentar o que você come diz a seus amigos muito sobre quem você é – seus hábitos, personalidade, preferências e pontos fracos culinários, segundo Susan Albers, um psicóloga clínica especializada em questões alimentares e perda de peso.

 

?Comer é social. Não é nenhuma surpresa que as fotos de alimentos tenham seu quinhão de atenção no Facebook. Portanto, antes de fazer upload de uma imagem de pimentos recheados ou uma fatia de quente de  pizza na sua página do Facebook, considere o porquê eo que isso pode estar dizendo a seus amigos do Facebook sobre você?, diz.

 

Uma pesquisa realizada pelo Groupon apontou as preferências culinárias entre os latino-americanos e mostrou o que já desconfiávamos: o brasileiro é o povo que mais ama tirar fotos da própria comida.

 

Veja no infográfico as principais informações:

Infográfico | Fernanda Pelinzon

 

LEIA MAIS:

10 alimentos que estamos consumindo de maneira errada

Por que queremos comer melhor, mas não conseguimos?

Campanha faz contraponto entre consumo e miséria

 

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS