Três dicas para manter a privacidade no WhatsApp

O WhatsApp é, sem dúvida, o aplicativo mais popular entre os brasileiros, mas também nos deixa expostos. Aprenda a proteger sua privacidade com as dicas a seguir

O WhatsApp é hoje um dos meios mais populares de comunicação. Gratuito e disponível para todos os smartphones, ele substituiu o SMS pelo chat, as ligações de telefone por chamadas VoIP ou mensagens de voz e os e-mails pelo compartilhamento de mídias.

 

Mas você já parou para pensar quanto o seu WhatsApp pode revelar sobre você? Se o seu telefone cair em mãos erradas e não estiver protegido, provavelmente, alguém mal-intencionado terá informações sobre sua rotina, pessoas próximas, fotos particulares, dados bancários e quaisquer outras informações que tenha trocado pelo mensageiro. ?Normalmente, só temos a senha de desbloqueio no smartphone como recurso para proteger dados pessoais, mas quanto mais barreiras você adiciona, mais níveis de segurança você possui para se proteger?, afirma Thiago Diniz, gerente de produto da PSafe.

 

Por isso, veja três dicas para se precaver e não perder sua privacidade no WhatsApp:

 

Oculte as mídias do WhatsApp da galeria

Uma das maiores ameaças à sua privacidade no WhatsApp é a galeria. Todas as fotos e vídeos que você recebe ou compartilha em conversas particulares são armazenadas, automaticamente e sem proteção, na galeria de fotos. Esses dados ficam expostos para qualquer pessoa que encontre seu celular veja. Para evitar isso, existe um macete bem simples que simplesmente ?oculta? os arquivos escolhidos dos olhos dos curiosos.

 

O segredo consiste, basicamente, em adicionar um arquivo ?fake? dentro da pasta de imagens do seu WhatsApp. Para isso, você precisará de um gerenciador de arquivos. Depois de baixá-lo, é só seguir o passo-a-passo e criar um arquivo qualquer com o nome ?.nomedia? dentro da pasta que deseja ocultar. Pronto. O álbum de fotos do seu WhatsApp já sumiu da sua galeria.
 

 

Proteja as suas informações pessoais no WhatsApp

O próprio WhatsApp fornece aos seus contatos várias informações que nem sempre são relevantes. Seus amigos precisam mesmo saber a última hora que você ficou online? Aquela pessoa desconhecida que adicionou seu número pode mesmo ter acesso à sua foto de perfil sem problemas? Essas e outras informações podem ser modificadas apenas acessando o menu de configurações do aplicativo e alterando o nível de privacidade de cada item.
 

 

Coloque uma senha no seu app

Esqueceu o celular com alguém? Foi roubado? Uma alternativa bastante recomendada é proteger integralmente o seu WhatsApp. É só adicionar uma senha específica para o app e bloquear o seu acesso por intrusos.

 

 

LEIA MAIS:

Cinco dicas para potencializar a sua marca no Instagram

Nove truques para melhorar suas buscas no Google

10 funções pouco conhecidas ou ocultas do Facebook

 

 

 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS