As cinco chaves para o sucesso nos negócios digitais

Como prosperar em um negócio digital? Apesar de o empreendedorismo estar num momento de florescimento em todos os lugares do mundo e do Brasil, ter sucesso é algo que requer mais do que uma ideia na cabeça e um smartphone na mão.

A primeira edição do Social For Sales (S4S), que reuniu especialistas em negócios online do país como Sandro Magaldi, do projeto Meusucesso.com, e Conrado Adolpho, criador da metodologia os 8 Ps do Marketing Digital e Fábio Ricotta, da Agência Mestre, trouxe alguns insights para quem quer empreender com sucesso.

 

O objetivo do evento, que reuniu em sua plateia 340 empresários de diferentes segmentos, era mudar a visão dos profissionais e empresários sobre como fazer negócios online. ?Tivemos os grandes especialistas do segmento compartilhando suas estratégias. O intuito é fazer com que os participantes consigam pensar como um visionário e enxergar para onde o mercado está caminhando?, aponta Camila Porto.

 

Além de conteúdos técnicos como vendas através das redes sociais, conteúdo e conversão, mercado de afiliados, segmentação de email marketing e funil de vendas, o evento trouxe também insights importante para que os empresários possam identificar e corrigir as falhas em seu comportamento empreendedor.

 

Confira as cinco maiores lições apontadas durante o evento:

 

1.  Sonhar grande

Os palestrantes mostram, através de sua trajetória pessoal ou por cases famosos, que a capacidade de projetar grandes feitos é uma das principais características dos empresários que conquistam sucesso em seus negócios online. ?Da mesma forma que aquilo em que acreditamos com grande intensidade pode destruir a nossa vida, também pode salvá-la?, frisou Rodrigo Cardoso.

 

2.  Manter o foco

Traçar metas e conseguir segui-las é outra característica apontada pelos especialistas presentes no S4S como um dos diferenciais dos grandes empresários. Os palestrantes lembraram que ao longo da trajetória empreendedora os desafios e as conquistas não devem tirar a atenção do projeto principal;  

 

3.  Ser um especialista

Conhecer tudo sobre a empresa, o segmento na qual está inserida, o comportamento do público e os concorrentes também é uma característica presente naqueles que deram uma guinada em seus negócios. ?Estes empresários são verdadeiros psicopatas quando o assunto é o seu negócio?, citou Sandro Magaldi durante a sua palestra ?O DNA empreendedor?;

 

4. Ter capacidade de realização

Além de estarem atentos ao planejamento e a estratégia dos negócios, os grandes empresários tem em comum a capacidade de realizar. ?O que faz a diferença entre um empreendedor bem sucedido e outros é que ele arregaça as mangas e toma a ação do seu negócio?, lembra Camila Porto durante sua apresentação no evento.

 

5. Engajar

Encantar outras pessoas e fazer com que elas acreditem no projeto, contribuindo para sua realização, também é um diferencial daqueles que transforma seus negócios em grandes marcas. Fazer com que os outros sonhem o mesmo sonho que nós é uma chave fundamental para ter sucesso.

 

LEIA MAIS:

Quatro pilares para alcançar o padrão Disney de excelência

Tatuagem ainda é tabu na hora de arrumar um emprego?

Os seis maiores hábitos das pessoas bem sucedidas

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS