Varejo mostra força política no BR Week 2015

Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia é presença confirmada no evento

O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Marcelo Maia, será um dos destaques da programação do Brazilian Retail Week, principal congresso do varejo brasileiro, que acontece entre os dias 27 e 30 de julho de 2015. Com o tema central ?A força da eficiência?, o evento, em sua quinta edição, é o grande ponto de encontro dos profissionais do setor no País.

Nascido em Brasília, Marcelo Maia é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Finanças pelo IBMEC e certificado em Finanças e Administração pela University of California (Berkeley). Tem experiência em gestão de grandes negócios, contabilidade, controladoria, relacionamento com fornecedores; marketing e logística, entre outras áreas. Maia assumiu a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC em abril deste ano, com a missão de continuar a dinamizar o setor que foi, ao longo da última década, o grande impulsionador do crescimento da economia brasileira.

O varejo é o setor que mais emprega na economia brasileira. De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as empresas do comércio correspondem a 22% dos empregos com carteira assinada no País. A importância política do varejo, porém, é bem menor do que poderia ser. Mas essa situação tem mudado.

Buscando construir uma agenda de união do setor, o Brazilian Retail Week, principal congresso do varejo brasileiro, teve uma sessão plenária, no ano passado, que marcou o início de um diálogo entre as diversas entidades que representam o varejo. Na edição 2015 do evento, que acontece no final de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo, representantes de algumas das principais associações varejistas participarão do painel ?Uma agenda construtiva para o varejo brasileiro?. Com a mediação do jornalista Ricardo Boechat, da Rede Bandeirantes, o painel contará com a participação de Marcelo Maia, Secretário de Comércio e Serviços do MDIC; Cris Franco, presidente da ABF; Fabiola Xavier, Diretora Executiva do IDV; Glauco Humai, presidente da Abrasce; Honório Pinheiro, presidente do CNDL; e Nelson Kheirallah, VP e Coordenador Geral do Conselho da Associação Comercial de São Paulo.

O Secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia, é um dos destaques do Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, que acontece entre 27 e 30 de julho no Hotel Transamérica em São Paulo. Com o tema ?A força da eficiência?, o evento reunirá mais de 130 palestrantes e cerca de 3.000 congressistas para debater os rumos do varejo brasileiro em tempos de ajustes e busca por produtividade.

Confira a lista completa de palestrantes e a programação do evento em www.brweek.com.br.

Leia mais:
O varejo é o Brasil que dá certo

Michel Temer declara apoio ao varejo

Varejo se reúne com o Ministro do Trabalho






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS