Quem usa menos o Facebook e mais o Pinterest é mais feliz

Pesquisa realizada pela CivicScience aponta alguns hábitos que tornam as pessoas mais e menos felizes. Parece que o Facebook, mais uma vez, foi o vilão

Por: - 4 anos atrás

Gente feliz é gente ?pinadora?.  Segundo um estudo recente da empresa de pesquisas e insights de consumo CivicScience, quem usa o Pinterest toda semana tem 14 vezes mais chances de ser feliz do que infeliz.

 

Com 262.674 participantes maiores de 13 anos que  responderam questões do estudo sobre felicidade, cada uma destas questões com pelo menos duas mil respostas. Todos responderam à questão ?Quão feliz você está hoje?? e outras sobre saúde, comportamento, finanças pessoais e hábitos de consumo.

 

Além do Pinterest, algumas das outras maiores correlações encontradas foram, por exemplo, de que quem não tem problemas de saúde é mais feliz. Quem se acha mais bonito que os outros, também.

 

Mas como explicar a relação entre o Pinterest e a felicidade? Uma das perguntas era justamente ?Com que frequência você usa o Pinterest?? A maior correlação entre o uso da plataforma e a felicidade foi encontrada entre os usuários que a acessam semanalmente, com 14 vezes mais chances de ser feliz do que infeliz. Quando a resposta é ?Já usei, mas não uso mais?, esse número cai para 6.

 

Esteticamente, o Pinterest é um lugar de imagens bonitas e inspiradoras – com curadoria dos próprios usuários. Quem pina pensa em si mesmo, no que quer e no que gosta.

 

Mais exemplos:

? Felicidade no trabalho é uma das correlações mais fortes com a felicidade geral
     
? Taxas de felicidade aumentam com a idade
 
? Traços de renda mais alta estão intimamente associados a um maior índice de felicidade
 
? Pessoas com hábitos diurnos são muito mais propensas a ser felizes do que infelizes

? Ser insalubre está intimamente ligado à infelicidade

? Pessoas casadas e com filhos são mais felizes

? Quem tem cachorros também é mais feliz do que os donos de gatos

? Usuários mensais do Linkedin são mais felizes do que os que usam semanalmente

? Quem usa o Facebook apenas uma vez ao mês também é mais feliz

 

LEIA MAIS:

Sete motivos para sair hoje mesmo do Facebook

Cinco dicas para potencializar a sua marca no Instagram

Três dicas para manter a privacidade no WhatsApp