Carrefour lança projeto contra o desperdício de alimentos

Rede incentivará o consumo consciente com dicas de reaproveitamento de alimentos por meio do Movimento Desperdício Zero

Desperdício é o assunto do momento. Cases internacionais chamam a atenção desde o ano passado, mostrando que muitas pessoas estão realmente preocupadas com o tema. Por aqui não poderia ser diferente ? pelo menos não mais ? e pensando nisso, o Carrefour lançou uma campanha para reduzir o desperdício de alimentos no país.

A ação batizada de Movimento Desperdício Zero tem como objetivo sensibilizar os clientes da rede sobre o tema e contará com um canal exclusivo no novo portal de sustentabilidade do Grupo Carrefour. Estudos feitos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostram que o Brasil é considerado um dos dez países que mais desperdiçam comida em todo o mundo.

Leia também: Gente bonita come fruta feia

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha incentiva o consumo consciente por meio de dicas de economia e reaproveitamento de alimentos. Nas lojas Carrefour em todo o país, os balcões de frutas, legumes e verduras exibem peças de comunicação com sugestões de como utilizar cascas, talos, folhas e sementes que normalmente iriam para o lixo, em receitas práticas e saborosas.

No Canal do Consumo Consciente do novo portal de sustentabilidade do Grupo, além de receitas, os clientes podem acessar dicas de alimentação saudável, reciclagem, descarte correto e economia de água e energia.

Leia também: Supermercados doam alimentos que seriam descartados

?Esse movimento traduz o nosso desejo de fazer a diferença em um tema tão relevante para a nossa sociedade. Por estar tão próximo do consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício. Acreditamos nisso e, ao longo do ano, anunciaremos outras ações com essa mesma bandeira?, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.

Para comunicar o público sobre a ação, a rede promoverá ativações nos perfis oficias da companhia no Facebook e no Twitter.
 
Sustentabilidade nas lojas Carrefour
Paralelamente, o Carrefour apoia e promove outros projetos que colaboram com a redução do desperdício de alimentos no país. Com o programa Alimentação Solidária, por exemplo, a rede doa anualmente quase duas mil toneladas de alimentos para colaborar com os programas de combate a fome nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Leia também: Atacadão quer diminuir desperdício de alimentos

As frutas, legumes e verduras são encaminhadas aos bancos de alimentos cadastrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e também doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Fonte: Assessoria de Imprensa Carrefour.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS