Status do Facebook pode revelar sua personalidade

Pesquisa detalha tipos de personalidades a partir dos tipos de posts de cada pessoa

Por: - 4 anos atrás

Diga-me o que postas e eu te direi quem és. Ao menos é o que sugere uma pesquisa realizada pela Brunel University, com 555 questionários respondidos por usuários do Facebook e que mapeou os seguintes tipos de personalidade: extrovertidos, mente-aberta, narcisistas, neuróticos e conscientes.

 

Segundo a pesquisa, esses arquétipos fazem com que as pessoas atualizem seus perfis do Facebook de maneiras específicas.

 

Narcisista ? costuma ter mais atualizações de status, comentários e likes. Postam especialmente sobre suas conquistas pessoas e rotina de dieta e exercícios físicos, mas isso nem sempre agrada aos seus amigos ? e nem sempre isso é declarado.

Extrovertidos ? atualizam muito seus status com posts sobre eventos sociais.

Neuróticos ? postam mais coisas pessoais sobre suas amizades e relacionamentos, por uma necessidade de aceitação e validação de seus sentimentos e atitudes.

Mente aberta ? pessoas assim são costumam compartilhar informações pessoais e postam mais sobre sua visão política e eventos sociais.

Conscientes ? postam muito mais sobre crianças, como uma forma até mesmo de competição paternal, sobre quem cria melhor seus filhos.

 

O estudo também apontou que as pessoas estão mais propensas a postar informações sobre relacionamentos em dias de insegurança.

 

* Com informações do The Independent (UK).

 

LEIA MAIS:

Sete motivos para sair hoje mesmo do Facebook

Quem usa menos o Facebook e mais o Pinterest é mais feliz

Sete motivos pelos quais você não pode ficar fora do Facebook