As cinco situações mais irritantes no ambiente de trabalho

Levantamento da Michael Page elenca as principais razões que mais incomodam os colaboradores

Gestão mal estruturada e sem planejamento é o principal motivo de insatisfação dos profissionais no ambiente de trabalho. É o que revela pesquisa da Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gerência, realizada com 1000 executivos no país, entre janeiro e maio deste ano.

De acordo com os dados do levantamento, 21% dos entrevistados na pesquisa apontam que gestão sem planejamento é a situação mais irritante no trabalho. A falta de feedback (12%) e de reconhecimento (12%) também incomodam os consultados. As áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance juntamente com a burocracia são citados, respectivamente, por 10% e 8% dos profissionais.

Para Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page, o momento econômico delicado impacta diretamente o mercado de trabalho. “Com a economia estagnada, os profissionais passam a ser cobrados e exigidos para fazerem mais com menos, o que impacta diretamente em seus planos de carreira, além de tornar os ambientes corporativos mais tensos. Como consequência, os colaboradores tendem a pontuar mais as falhas estruturais e de gestão das companhias”, afirma Rocha.

Principais motivos de insatisfação:

1. Gestão mal estruturada e sem planejamento

2. Falta de feedback

3. Falta de reconhecimento

4. Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance

5. Burocracia






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS