A casa dos esportes de montanha

Aos pés dos Alpes, Decathlon desenvolve centro de inovação para marcas próprias

O grupo varejista de artigos esportivos Decathlon, presente em 21 países com 884 lojas (19 no Brasil), tem em suas marcas próprias um pilar importante para o desenvolvimento de seus negócios. Isso faz com que a empresa dedique grandes esforços à criação de novos produtos, muitas vezes contando com insights trazidos pelos próprios consumidores. Seu Centro de Inovação focado em esportes outdoor é um bom exemplo disso.

Localizado na vila de Passy, próximo aos Alpes franceses, o local é o quartel-general das marcas próprias Quechua, Wed?ze e Simond. O centro de design conta com uma área indoor de 10 mil metros quadrados, dos quais 3000 metros quadrados dedicados à Mountain Store, um ponto de venda que é muito mais um local de troca de conhecimento entre marcas e clientes.

Os visitantes encontram não apenas as linhas completas das três marcas de artigos esportivos de montanha, mas também podem se encontrar com as equipes de design e desenvolvimento de produtos das marcas e discutir ideias com elas. O objetivo, com isso, é criar produtos que atendam o máximo possível as demandas dos praticantes de esporte.

No local, cerca de 300 colaboradores da Decathlon trabalham para identificar necessidades dos clientes, desenvolver e testar produtos e criar novas soluções de comunicação que possam ser replicadas nas quase 900 lojas da rede no mundo. O edifício onde está o centro de design recebeu certificação ambiental HQE, com destaque para o baixo consumo de energia, reciclagem de lixo e a integração do prédio à natureza. As áreas verdes próximas ao edifício também foram projetadas para se harmonizar com a flora e fauna da região.

Leia mais:
Decathlon entra no mercado de Minas Gerais

Decathlon investe em tecnologia e reduz frete

Varejista de esportes lança plataforma colaborativa






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS