Empresa estuda criação de estrada com garrafa PET

KWS Infra, da Holanda, pretende usar o material reciclado para fazer rodovias e ciclovias como teste em até três anos

Que as garrafas PET estão por toda parte e podem ser reutilizadas para diferentes fins não é novidade ? árvores de Natal recicláveis, hortas e até lustres já foram produzidos a partir dessa matéria. Mas a empresa holandesa KWS Infra promete dar um destino ainda mais amigável e útil para elas. A companhia criou a PlasticRoad, um conceito de estrada ou ciclovia todo feito de PET.

De acordo com a KWS Infra, o composto criado por eles pode durar até três vezes mais que o asfalto, por exemplo, e aguenta temperaturas entre -40 e 80º. Cada seção seria pré-fabricada e, em seguida, transportada para o local de montagem.

A empresa alega que esta estratégia reduz o tempo de construção para apenas algumas semanas, ao invés de meses, como ocorre hoje. Cada segmento é construído para ter uma superfície sólida na parte superior e ser oco por baixo para passagem de tubulações e fiações.

Com isso, até mesmo a manutenção seria mais fácil, porque para consertar um vazamento, por exemplo, bastaria apenas desencaixar o segmento correspondente.

Representantes do governo de Rotterdam, na Holanda, já visitaram os laboratórios da KWS e esperam começar a usar a PlasticRoad em lugares específicos, como teste, em até três anos.

Fonte: Estadão.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS