Intenção de consumo das famílias cai 5,3% em junho

Na comparação com junho do ano passado, a queda foi de 27,9%, segundo CNC

Em junho, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou queda de 5,3% em relação ao mês anterior e de 27,9% na comparação com o mesmo mês de 2014. Essa é a sexta queda consecutiva do indicador que chegou a 86,9 pontos.

Os dados são apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Lembrando que os 100 pontos são o limite entre a satisfação e a insatisfação com o momento atual.

O levantamento mostrou também que o nível de confiança das famílias com renda maior que dez salários mínimos caiu 6,5% e marcou 85,1 pontos. Um recuo superior ao registrado entre aquelas com renda inferior a dez salários, que foi de 5,1% (87,4 pontos).

O item Momento para Bens Duráveis foi o que registrou a menor pontuação (59,8) e o maior recuo na comparação anual (43,4%). Esse é o menor índice desde o início da série histórica, de janeiro de 2010.

Na análise mensal, todos os indicadores ligados ao consumo registraram queda, e 51,5% dos respondentes afirmaram que estão com o nível de consumo menor que no ano passado.

Leia mais

Intenção de consumo continua caindo

Intenção de consumo beira o pessimismo

Intenção de consumo cai em SP




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS