Startup economiza meio milhão de litros de água

O Easy Carros alcançou essa marca em seis meses por meio da lavagem de milhares de carros de maneira ecológica

Por: - 4 anos atrás

A proposta da startup Easy Carros é assumir sua parte da responsabilidade ambiental e facilitar a vida do consumidor. Com a lavagem ecológica da empresa, é possível economizar de 300 a 500 litros de água por carro lavado. “Economizar água precisa ser uma preocupação diária do brasileiro e não apenas diante da crise hídrica”, explica o co-CEO e co-fundador do Easy Carros, Fernando Saddi.

Leia também: A influência da escassez de água no comportamento varejista

É ideal para quem busca comodidade ou está sempre ocupado, já que o serviço é feito a domicílio ou onde o carro estiver – garagem, escritório ou estacionamento. Todo o processo de agendamento é feito pelo site da empresa ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS). O cliente seleciona primeiro o local que deseja ser atendido, em seguida o serviço. Além da lavagem ecológica, é possível contratar outros serviços de estética automotiva, como higienização interna, enceramento e polimento. O pagamento é feito na própria plataforma via cartão de crédito. Depois que o agendamento é confirmado, um profissional vai até o local escolhido.App economiza meio milhão de litros de água em seis meses

Leia também: Dica pra que te quero: 15 orientações para economia de água

Para garantir o padrão de qualidade, os profissionais que atendem pela plataforma recebem treinamento específico e são certificados em estética automotiva. “Isso dá mais segurança ao usuário, sabendo que será atendido por um profissional certificado, o medo de deixar seu carro na mão de um desconhecido não existe.” complementa Saddi.

Leia também: Startup desenvolve produto que possibilita economia de água

Lançado em janeiro na cidade de São Paulo, o Easy Carros conecta donos de carros com prestadores de serviços automotivos em nas cidades de Campinas (SP), São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Queremos estar nas principais capitais e cidades brasileiras até o final de 2015 e nosso crescimento até hoje mostra que isso é plenamente alcançável”, diz Fernando. A empresa faz parte do grupo de empresas da eGenius Founders.