WhatsApp: nova versão mais econômica para chamadas de voz

Nova versão também tem novidades nas configurações para celulares Android

Uma nova versão beta do WhatsApp traz uma novidade que deve agradar aos entusiastas das chamadas de voz. A versão permite utilizar uma compressão de voz que economiza o uso da franquia de dados durante as chamadas de voz.

 

No entanto, isso não se aplica se o aparelho estiver conectado ao wi-fi. Para baixar a versão beta, é preciso acessar, do navegador do celular, os links dev2.whatsapp.net/ios/WhatsApp/ (iPhone) ou whatsapp.com/android (Android).

 

Depois de instalar o app, é preciso entrar em configurações, acessar a opção “conversas e chamadas” e ativar a função “reduzir uso de dados”.

 

Em celulares com sistema Android, a atualização também possibilita marcar conversas como não lidas, como um lembrete para mais tarde, embora a sinalização de lida (com as setas azuis) continue aparecendo para o interlocutor.

 

O app oferecerá também uma maior gama nas opções de configurações de conversas. Assim como no Facebook, agora é possível silenciar um contato por um certo período de tempo, como oito horas, uma semana ou até mesmo um ano, ideal para quem está ocupado no momento e não quer receber notificações.

 

Outra nova característica é escolher toques determinados para cada pessoa, duração da vibração de aviso, ativação da luz de notificação e quais contatos terão a conversa aparecendo no celular, mesmo quando o WhatsApp não estiver aberto.

 

* Com informações da Folha de S. Paulo

 

LEIA MAIS:

10 funções do WhatsApp que você (ainda) não conhecia

18 sinais de que você pode ser viciado no WhatsApp

As 10 características mais curiosas da geração mobile






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS