Ferramentas ágeis e gestão efetiva são as chaves do omnichannel

A integração dos pontos de contato demanda não só tecnologia, mas visão

Omnichannel é a bola da vez no varejo. Porém, não basta trabalhar cada canal, a gestão também precisa ser integrada, lembra Ricardo Barros, gerente de marketing de produtos da Linx. Em sua concepção, uma gestão multi canal é baseada em um entendimento mais amplo.

Como as marcas podem gerir todos os canais de forma integrada diminuindo a ruptura de vendas? Esse é o principal questionamento apontado pelo executivo que, para ilustrar uma solução para a situação, apresentou o case da marca carioca Cantão.

?Hoje, o mercado é diferente. A experiência de compra do consumidor é relevante, o modo como ele interage com a marca impacta a sua imagem, essa revolução do varejo requer um outro olhar sobre o processo?, aponta Barros. As informações precisam de uma análise feita de outro ângulo ? e a tecnologia pode ser a principal ferramenta nesse momento.

A marca carioca de moda feminina integrou em sua rede a ferramenta Linx Selling Mobile, disponível para tablets e smartphones. Suas principais funcionalidades são:

? Visualização de lookbooks: ajuda o vendedor a montar diversas combinações com as peças escolhidas pelo cliente, assim ele pode oferecer outros produtos para o look, o que possibilita o aumento do ticket médio da loja;
? Consulta de outros looks: potencializa o cross sell;
? Filtro de looks por coleção, tamanho, ocasião: expande as possibilidades de combinar as peças do catálogo, pode expandir a visão do cliente;
? Detalhes de cada peça e suas características;
? Consulta de estoque da loja e do e-commerce (integrados): reduz a ruptura de vendas já que o vendedor sempre sabe o que tem disponível, em que tamanhos e cores;
? Carrinho: potencializa a pré-venda, totalmente integrada com o ponto de venda;
? Leitor de código de barras para consultar o estoque;
? Cadastro de clientes.

?Nossa principal mensagem é que as marcas agreguem atributos de inovação e mobilidade à sua imagem. São características constantemente em pauta, principalmente quando surge uma geração que já nasceu meio a mobilidade, com esse comportamento de compra, com esse estilo de vida?, finaliza Barros.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS