Magazine Luiza adota tecnologia de recrutamento

Rede varejista pretende reduzir pela metade o tempo de contratação de novos colaboradores

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do País, está reduzindo o tempo de busca e seleção de novos colaboradores, com uma ferramenta de recrutamento que permite que os profissionais não dependam diretamente do RH para realizar as contratações.

De acordo com Caio Nalini, analista de Recrutamento e Seleção da marca, esse sistema proporciona a realização um processo de seleção mais ágil e fácil, feito direto pelo pessoal das lojas. ?Com essa solução conseguimos publicar uma vaga com poucos cliques e pretendemos reduzir nosso tempo de contratação pela metade.?, disse Nalini.

A solução foi criada pelo Vagas.com, site de carreiras e ferramentas de recrutamento, e consiste na criação de um ?portal de carreiras? para centralizar informações e divulgação das oportunidades da rede. A solução padroniza processos para cargos mais frequentes, com portal personalizado com a identidade da matriz. E não requer conhecimentos específicos em RH.

No caso da varejista, foi criado um manual para que seus cerca de 1500 usuários de loja pudessem ter acesso às informações e modo de operação do sistema. ?Como essa solução é destinada para recrutar cargos de loja, decidimos que seria necessário criar procedimentos e qualificar nosso time. Com essas medidas, deixamos todos aptos a utilizar o sistema?, conta o Nalini.

Segundo o analista, a ferramenta foi implementada em junho deste ano e já foram selecionados 217 candidatos para trabalhar em suas lojas espalhadas pelo Brasil.

Leia mais

Vendedores do Magazine Luiza passam a vender via app

Magazine Luiza é a grande vencedora do Prêmio BR Week 2015

Juros derrubam resultados do Magazine Luiza




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS