Geladeira solidária disponibiliza alimentos na rua

O eletrodoméstico foi instalado em uma das ruas da cidade de Galdakao, na Espanha; os alimentos vêm de restaurantes e mercados

 
Os alimentos depositados em perfeitas condições de consumo são destinados a quem se interessar em apanhá-los. A iniciativa foi tomada por Álvaro Saiz e outros membros da associação de voluntários de Galdakao, que discutiam sobre o grande número de alimentos descartados próximos a data de seu vencimento que poderiam ser aproveitados por outras pessoas ao invés de parar nas lixeiras.

Leia também: Gente bonita come fruta feia

Os criadores do projeto são encarregados de inspecionar o que é colocado na geladeira solidária, que possui critérios como etiquetar o alimento informando quando foi preparado, além de não permitir o depósito de ovos, carnes e peixe cru.

Leia também: Atacadão quer diminuir desperdício de alimentos

Saiz explica que o objetivo da ação não está ligado à caridade e, sim, a combater o desperdício. ?Não importa quem vai levar os itens ? Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida ?, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício?, disse ao The Guardian.

Leia também: Carrefour lança projeto contra o desperdício de alimentos
 
Fonte: Hypeness.
 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS