O papel dos meios de comunicação para o consumidor brasileiro

Pesquisa do IBOPE Media mapeou esse comportamento, com reflexões sobre o consumo, interação e significado desses meios na vida das pessoas

Hoje em dia, as mídias e tecnologias tornaram-se poderosas ferramentas de interação, capazes de redefinir todas as fronteiras da cultura de um povo. Para compreender os novos rumos da comunicação, é necessário buscar referências no cotidiano dos consumidores contemporâneos.

Por este motivo, o IBOPE Media desenvolveu o Antropomedia, estudo que traz reflexões sobre o consumo, interação e significância dos meios na vida das pessoas.

A partir de premissas etnográficas e antropológicas, o projeto procurou desvendar os hábitos e as novas experiências midiáticas em 10 países da América Latina.

Foram mais de 60 casas visitadas e 110 horas de diálogo com homens e mulheres de todas as classes sociais, consolidados em um relato da observação e da vivência combinado com as informações oferecidas regularmente pelo IBOPE.

Veja os principais levantamentos da pesquisa no infográfico abaixo:

 

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