As notícias sobre o mundo do marketing digital podem passar despercebidas pelas marcas que procuram inovação e resultados em curto prazo. A Serasa Experian Marketing Services separou algumas das principais novidades do setor que podem ajudar no desenvolvimento de ações criativas e funcionais. Confira:
1. Cada vez mais mobile ? de acordo com uma pesquisa da Duke University com 288 diretores de marketing, as empresas destinarão quase 12% de seus orçamentos para análises na Internet até 2018. O mesmo estudo constatou que a publicidade móvel corresponde a 3,2% dos investimentos de marketing atualmente, mas deve alcançar os 9% nos próximos anos.
2. Me segue no Instagram ? Por conta de atributos visuais em vídeo e imagem, a Nike ultrapassou a marca de 12 milhões de seguidores nas redes sociais ? dez meses antes, eles contabilizavam um terço desse total. A tendência é que mais marcas invistam em canais digitais como o Instagram ? a plataforma deve gerar uma receita de US$ 5,8 bilhões em 2020.
3. Eu sei o que você procura ? Ultimamente, o Facebook passou a investir mais em anúncios baseados em compras. De acordo com a pesquisa do Adobe Digital Index, 20% dos links de busca do Google para varejistas estavam no Shopping Ads.
4. Não basta baixar, é preciso usar ? As pessoas deletam seus apps com frequência. Mas a Ibotta reverteu esse quadro dando recompensas em dinheiro aos usuários ? uma espécie de sistema de cashback. Mais da metade de seus 25 milhões de usuários mensais abriram o app 25 vezes em janeiro.
5. A nova geração é mais flexível ? Uma pesquisa da MindBodyGreen com 6 mil pessoas constatou que 83% dos millennials estão abertos à recomendações de marcas sobre cultura ou conscientização, comparados a 74% dos baby boomers. Já 84% dos representantes da geração Y afirmaram que se sentem “inundados” pelas mídias sociais.
LEIA MAIS:
8 dicas para evoluir profissionalmente com as redes sociais
Por que nos tornamos dependentes de celular e redes sociais?