Estudo compara crianças internautas no Brasil e Europa

Relatório apresenta indicadores sobre o uso da rede por crianças e adolescentes

Por: - 4 anos atrás

As condições de acesso e uso da Internet por crianças e adolescentes do Brasil e sete países europeus são apresentadas no relatório ?Children and Internet use: A comparative analysis of Brazil and seven European countries? (Crianças, adolescentes e Internet: uma análise comparativa entre o Brasil e sete países europeus).

O relatório, produzido a partir de pesquisas comparáveis entre os países participantes, conduzidas entre 2013 e 2014, aponta uma significativa presença dos brasileiros nas redes sociais comparada aos outros países.

Os dados brasileiros são da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2013, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Para a pesquisa brasileira, foram entrevistadas 2.261 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos usuários de Internet, bem como entrevistas com seus pais ou responsáveis. Os dados europeus foram produzidos pelo projeto Net Children Go Mobile.

Veja os principais apontamentos no infográfico abaixo:

criancas ea internet