Painel solar proporciona mais autonomia para carro elétrico

Mesmo durante a noite, o automóvel pode percorrer até 400 Km sem precisar recarregar a bateria

Um dos principais desafios encontrados pelos adeptos dos carros elétricos é a dificuldade para carregar os veículos. Primeiro, porque nem sempre é fácil encontrar um lugar para carregar seu carro ? se carregar o celular por aí já pode ser difícil, imagina então um automóvel. Em segundo lugar porque, mesmo que você encontre uma tomada dando sopa na rua, a recarga costuma demorar, no mínimo, meia hora.

Dessa forma, diversas iniciativas buscam transpor essa dificuldade. Já falamos aqui sobre a estrada que recarrega as baterias dos carros, mas talvez um novo modelo de veículo seja a melhor novidade nesse sentido, já que conta com um painel solar que recarrega as baterias enquanto você dirige.

Leia também: Recarregar os carros elétricos pode ficar mais simples e rápido

Trata-se do The Immortus, desenvolvido pela companhia australiana EVX Ventures. Com visual futurista e espaço para duas pessoas, o carro possui maior autonomia e pode ser dirigido por um dia inteiro sem necessidade de parar para recarregar. Para tanto, o automóvel conta apenas com uma pequena bateria com capacidade de 10 kWh.

Leia também: Carros elétricos e híbridos têm desconto no IPVA em São Paulo

Mas nem tudo são flores: para que a carga da bateria dure o dia inteiro, os motoristas precisarão manter uma velocidade média de 60 Km/h. Ao dirigir a uma velocidade média de 85 Km/h, a bateria deverá durar por cerca de 550 Km ? o que também não é nada ruim. Para dias sem sol ou direção noturna, estima-se que a distância máxima percorrida pelo The Immortus seja de 400 Km.

Leia também: Veículos elétricos podem ter janelas feitas em plástico

Por enquanto o veículo ainda não está à venda, mas a estimativa é de que serão oferecidas apenas 100 unidades, com um preço médio de U$ 370 mil (cerca de R$ 1,3 milhões).

Fonte: Hypeness.




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS