A falta de água é um problema mundial

Uma em cada nove pessoas no mundo sofre com a escassez de água potável

Cerca de duas mil crianças são, diariamente, vítimas de doenças transmitidas pela água contaminada.

Com o objetivo de impactar as pessoas sobre a crise hídrica existente em vários países, a instituição The Water Project encontrou uma maneira criativa de chamar a atenção para o problema.

Leia também: Seu direito termina quando a água acaba

A ação aconteceu em um cinema de Los Angeles, Estados Unidos, onde os espectadores eram recebidos com uma garrafa de água grátis na chegada à sala. O único problema é que elas haviam sido fechadas de uma maneira para que se tornassem quase impossíveis de abrir.

Leia também: A crise da água não dá desconto para ninguém

Enquanto tentavam, em vão, abrir o recipiente, as pessoas viram uma mensagem na tela: ?Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem?. Então, ao invés dos trailers usuais, as imagens que se seguiram mostravam crianças vivendo em localidades onde a água é um luxo.

Leia também: Crise hídrica: lado a lado com os paulistas desde 2014

Confira no vídeo abaixo como foi a ação.

Fonte: Hypeness.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS