5 dicas para turbinar a velocidade da internet no seu celular

Hoje os smartphones são fontes importantes de tráfego de dados, mas alguns truques ajudam o usuário a aproveitar o melhor da conexão

Se o Wi-Fi não está funcionando e você depende da conexão 3G, navegar na internet, pelo celular, pode ser missão impossível. Conexão lenta, páginas pesadas demais, configurações que não se ajustam são o pesadelo de 10 entre 10 usuários de internet móvel.
 
Veja cinco dicas eficientes para navegar mais e melhor.
 

1.  Carregar somente texto

Se o pacote de dados oferecido pela sua operadora é limitado ou o 3G está lento demais, esta pode ser uma forma simples de economizar. Escolha um navegador que tenha função de carregar somente o texto da página e acione esta função. Em geral, imagens e gifs respondem por até 80% do peso de uma página HTML.
 

2.  Printscreen da tela

Alguns aparelhos não possuem uma combinação fácil para fazer o printscreen da tela. Se você precisa muito de uma imagem, ter um printscreen dentro do próprio navegador é bastante útil. Clicou, salvou a imagem no rolo da câmera do seu dispositivo.
 

3. Modo noturno

Essa função é para quem tem o hábito de mexer no celular antes de dormir. Um estudo recente aponta que a luz emitida pela tela de celulares, tablets e computadores é prejudicial à indução natural do sono. Ao invés de configurar o brilho do aparelho, você pode usar a navegação noturna do browser, que diminui a claridade automaticamente e facilita a leitura. Este recurso também é útil para quem está, por exemplo, dentro de um cinema ou teatro e não quer que a luminosidade da tela atrapalhe outras pessoas.
 

4. Ler mais tarde

Este é um recurso fundamental para quem está na correria e encontrou um link relevante, mas não pode ler naquele exato momento. Você clica no botão ?ler mais tarde? e o link fica salvo para você o consultar posteriormente.
 

5. Modo Foguete

Um dos itens mais bacanas dos navegadores móveis é um método que evita que itens desnecessários sejam abertos ou carregados, como códigos JavaScrip ou animação de imagens. Na prática, isto deixa sua navegação vem mais veloz.

* Com informações do Baidu Brasil.

 

LEIA MAIS:

Brasileiros querem consumir notícias via smartphone

10 dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Smartphone é fator de inclusão digital (e social)

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS