Inovação no turismo é feita de experiências

Hotel Urbano fomenta ideias de toda a equipe de colaboradores e tem uma verba separada para testar as ações inovadoras

Por: - 4 anos atrás

Mariane Rocigno

O Hotel Urbano nasceu há 4 anos e começou sua atividades pelos caminhos tradicionais do ramo, mas encontrou um pouco de dificuldade para penetrar no mercado. De acordo com Priscila Erthal, CMO do Hotel Urbano, no início a marca era vista como mais um fornecedor e os hotéis nem davam muita atenção. ?Até que começamos a buscar locais diferentes e ofertar hotéis fora de temporada. E muitos pequenos cresceram com a gente?, diz.

Priscila conta que a empresa é movida a inovação. Existem diversas ações que incentivam os colaboradores de todas as áreas a dar ideias inovadoras. ?Temos muita liberdade para criar e testar. Mesmo errando em algumas situações, os acertos geram resultados muito fortes para nós?, comenta.

Uma das ideias foi criada durante uma conversa normal na empresa e em três dias ela foi colocada no ar, por meio do site. E consiste em uma mega promoção de 100 viagens por apenas R$1,00. Os destinos variavam de Búzios, no Rio de Janeiro a Orlando, nos Estados Unidos. O resultado dessa ação foi um aumento de 700% no volume de buscas pela marca na internet. ?Esse tipo de ação traz um volume grande de novos consumidores e é muito bom para a imagem da marca?, afirma Priscila.

Segundo a executiva, os colaboradores são muito estimulados a dar ideias inovadoras e sempre são reconhecidos e recompensados por isso. ?existe uma verba separada para realizarmos os testes. Às vezes erramos, mas muita coisa dá certo. Criando novas ações e campanhas a gente sai na frente?, diz Priscila.

Atualmente, o Hotel Urbano possui mais de 180 mil hotéis parceiros pelo mundo e uma diária de hotel é vendida a cada 8 segundos em média.