CRM na nuvem: a planagem no universo digital

Manter o gerenciamento de relacionamento com o cliente em nuvem pode trazer ainda mais eficiência para o seu negócio

O CRM é uma realidade em diversas empresas. Mas o que a Oi testou ? e aprovou ? é o chamado CRM Cloud. ?Qual a forma que você quer se comunicar com seu cliente? Algumas pessoas preferem conduzir, outras, serem conduzidas?, comentou João Pedro Sant?Ana, diretor de planejamento e estruturação de relacionamento da Oi, durante o Conarec 2015.

Além dos componentes já conhecidos e esperados ? redução de custos, agilidade de implementação e facilidade de uso em devices remotos ? a empresa mostrou que é possível aumentar a eficiência e o aproveitamento das possibilidades de conectividade e compreensão do cliente.

?Cloud não é moda nem tendência, ele é melhoria para nosso negócio. Ele possibilitou unificar os sistemas de atendimento, uniformização de processos, reporting e ferramentas de controle e gestão e ganho de mais de 30%?, contou João Pedro.

Criada em 2002, a Oi alcançou a marca de 1,4 milhão consumidores em dezembro do mesmo ano. Hoje, a empresa tem 73 milhões de usuários e recebe cerca de 200 milhões de chamadas atendidas por ano.

?Contextualização, humanização e governança. É preciso servir o cliente como se fosse o único, trazer os sentimentos e a voz dele para dentro da companhia, utilizar automação e plataforma tecnológica como facilitadora da experiência. Surfar a onde digital que nós próprios promovemos como empresa de telecom?, comentou João Pedro.

?Perseguimos desenhar uma experiência única com cada cliente. É preciso entender como ele quer se relacionar?, enfatizou o executivo.

 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS