Valor pode gerar engajamento e interação

Algumas inovações provam que o consumidor pode tornar-se engajado mesmo em um setor tradicional como o de seguros

Algo só é inovador quando percebido pelo consumidor, caso contrário, será apenas uma ideia. ?A transformação é a ponte para a inovação. Pensar globalmente não adianta se você não fizer nada localmente?, afirma Sonia Rica, diretora de atendimento da Porto Seguro, durante o Conarec 2015.

Sonia comenta que tudo tem uma precedência na história da humanidade, as coisas não são simplesmente criadas do nada. ?É possível usar o que já existe, mas é preciso inovar. É preciso mudar nosso pensamento para o complexo?.

?A gente precisa olhar o que está acontecendo no mundo e internalizar. É preciso ter pessoas que acreditam que as coisas de fato podem acontecer e não fiquem, apenas, como mais uma ideia que alguém teve?, enfatiza Sonia.

?Quando você oferta o que tem valor apenas para o negócio e não para o cliente, não da certo?. É exatamente aí que podem entrar as ações de pós venda: superar uma expectativa pode ser uma simples ligação, email ou mensagem para perguntar sobre como está o uso do produto ou serviço que o cliente adquiriu, por exemplo.

?Não podemos desprezar nenhum canal. Se o cliente vê que ele é importante, então ele é importante. Não se pode esquecer nunca o lado humano das coisas?, finaliza Sonia.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS