Coop muda estratégia de pricing

Varejista acompanha preço dos itens mais comprados pelos clientes e promove cesta mais barata

A Coop ? Cooperativa de Consumo, 41ª maior varejista brasileira com faturamento líquido de R$ 2 bilhões em 2014, segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro, lançou o programa ?Carrinho Cheio, Compromisso com o seu Bolso?. A ação envolve o acompanhamento dos 52 itens mais adquiridos pelos clientes da empresa, a partir de uma análise de mais de 17 milhões de cupons emitidos no segundo semestre do ano passado, e oferece essa cesta de produtos, em média, 7% mais baratos.

Entre os itens desse carrinho estão produtos de higiene e perfumaria, bebidas, commodities, mercearia, limpeza, açougue e bazar. Semanalmente a Coop acompanha o preço desses produtos nos principais concorrentes das lojas e alinha seus preços para que fiquem abaixo da concorrência. A ação, que vem sendo considerada pela Coop uma estratégia de precificação (e não uma ação promocional), ocorre paralelamente aos benefícios que a rede já oferece, como ofertas exclusivas às terças, quartas e finais de semana conforme negociações com fornecedores.

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