LinkedIn, a rede do engajamento

No CONAREC 2015, o LinkedIn mostra que é uma rede que tem como foco criar oportunidades e produtividade

Você sabe qual é o propósito do LinkedIn? Não importa se é usuário da rede, é importante saber que ? ao contrário do que muitos ainda pensam ? essa mídia social tem objetivos muito maiores do que simplesmente funcionar como um meio para que indivíduos consigam novos empregos.  

A ideia, na verdade, é conectar profissionais para torná-los mais produtivos e bem sucedidos. Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor regional do LinkedIn para a América Latina, comenta, em painel realizado no CONAREC 2015, que ?a proposta de valor básica é a conexão de oportunidades?. Assim, já foi usado para desenvolver marcas e carreiras.

Funções variadas

?Temos três pilares: conectar o mundo profissional, construir carreiras e manter os usuários informados?, diz Oliveira. A rede permite acesso a conteúdos compartilhados por grandes influenciadores e líderes globais. A novidade, entretanto, é que agora qualquer usuário pode também escrever e expor opiniões.

O grande número de usuários envolvidos na rede dão ao LinkedIn a capacidade de mudar e criar oportunidades de negócios para empresas nas áreas de recrutamento, marketing e vendas. ?Em recrutamento, o cenário é claro: 23% dos profissionais estão ativamente procurando emprego. E os outros 77% são candidatos que não estão em busca, mas aceitariam uma vaga melhor do que a que ocupam?, conta o executivo.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS