Projeto reúne currículos de moradores de rua

O objetivo é aproximá-los das vagas existentes e diminuir o pré-conceito que envolve a maioria das pessoas nessa situação

Segundo dados do IBGE, há 1,8 milhão de moradores de rua no Brasil, sendo 15 mil apenas em São Paulo. Além de enfrentar as dificuldades diárias, as pessoas que vivem nessa situação têm de lidar com o preconceito, já que são constantemente taxadas de ladrões, marginais e drogadas.

Visando reverter este quadro e dar novos rumos a estas pessoas, o projeto brasileiro Olhe reúne currículos de moradores de rua que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

A pesquisa citada no início do texto ainda revela que a maioria das pessoas que vivem na rua são alfabetizadas e não possuem vícios. Com grande potencial, elas merecem chances assim como qualquer outro trabalhador. O Coletivo Criativo F5 criou, então, o primeiro banco de currículos online de pessoas em situação de rua para fazer a conexão com possíveis empregadores.

Ainda em fase inicial de formação, o projeto conta atualmente com quatro pessoas que compartilham suas histórias de vida e habilidades de trabalho, para que então possam arrumar um emprego e ganhar dinheiro. No momento, o site busca por mais parceiros para que possa ampliar as oportunidades e impulsionar a plataforma, para que mais pessoas sejam beneficiadas.

No portal, é possível ter acesso às quatro pessoas disponíveis e assistir às suas histórias. Apoiados por uma ONG, os profissionais estão em abrigos da prefeitura com uma perspectiva animadora e cheia de possibilidades.

Assista abaixo o vídeo ?Onde está o ???, produzido pelo coletivo F5 em parceria com a produtora Usina Reality para divulgar o projeto.

Fonte: Hypeness.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS