Internet no celular triplica no Brasil

Segundo CGI.br, 47% dos brasileiros usam smartphones para navegar na Web

No ano passado, 47% dos brasileiros com mais de 10 anos utilizaram seus celulares para navegar na Internet, sendo que 84% deles estão on-line todos os dias. Em 2011, apenas 15% dos brasileiros acessavam a web por meio de smartphones. Os números fazem parte da pesquisa TIC Domicílios, apresentada ontem pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br). O estudo foi realizado em mais de 19 mil domicílios entre outubro de 2014 e março deste ano.

Esse forte crescimento nos últimos anos é o que vem provocando a inclusão digital. Considerando apenas as conexões à internet residenciais (excluindo os pacotes de dados de telefonia celular), apenas 50% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet, segundo o estudo. Na região Sudeste, a mais conectada, esse índice é de 60%, enquanto no Norte apenas 35% têm acesso à web. Praticamente todas as residências da classe A (98%) estão conectadas, indicador que cai a 14% nas classes D e E. Dois terços das casas com acesso à internet têm WiFi.

As tarefas mais realizadas on-line, segundo a pesquisa, são a troca de mensagens por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Facebook Messenger, seguida pelo acesso a redes sociais e pelo compartilhamento de conteúdo (envio de textos, imagens ou vídeos).

Leia mais:
74,8% usam internet para propaganda

Natura oferece novos meios de pagamento

Quer uma boa versão do website para smartphone? O Google ensina

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS