O segredo para satisfazer o funcionário: comida grátis

Férias ilimitadas parecem o maior sonho de um trabalhador, mas a verdade é que o que mais faz um funcionário feliz nas empresas é a comida gratuita.

Uma máquina de petiscos livre é o segredo do sucesso, segundo o jornal USA Today, que reforçou que mesmo a simplicidade de ter o que comer durante o dia pode ser muito relevante para o engajamento do colaborador.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Peapod, empresas que deixam petiscos disponíveis para seus funcionários conta com pessoas muito mais satisfeitas em comparação às que não oferecem ou possuem máquinas em que o colaborador precisa pagar. O grau de importância dado a esse mimo é maior entre as pessoas da geração Y, os conhecidos millennials.

Outra pesquisa, conduzida pela consultoria de negócios Glassdoor, publicada no Yahoo Australia, afirmou que esse é um dos requisitos citados pelos trabalhadores  em uma empresa excelente. As características procuradas são: café da manhã, almoço e até jantar gratuitos oferecidos pela empresa, ambiente de trabalho saudável e uma boa cultura de trabalho.

Essas novas prioridades, que ficam acima de salário e estabilidade, são reflexos de novos ambientes corporativos, trazidos especialmente pelas gigantes da tecnologia Google e Facebook, também espelhos de novas gerações que querem mais do que apenas ganhar dinheiro.

 

LEIA MAIS:

Conheça as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Ser feliz fora do trabalho é essencial para a produtividade

Por que você não consegue arrumar ou mudar de emprego?




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS