MPEs devem investir mais nos próximos meses

Segundo indicador da CNDL e do SPC Brasil, intenção para investir melhorou em agosto

As Micro e Pequenas Empresas estão com maior intenção de investir nos próximos três meses, segundo indicador divulgado hoje (21) pelo SPC Brasil e pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas). Em agosto, essa intenção registrou 29,6 pontos, maior que os 22,54 pontos de julho.

A intenção em investir varia em uma escala de zero a 100 pontos. Quanto mais próximo de 100, maior é a propensão ao investimento.

Os investimentos mais citados por esses empresários são a reforma de empresa (36,8%), a compra de equipamentos (34,2%), investimento em propaganda e comunicação (32%) e ampliação do estoque (28,6%). Em julho, a compra de equipamentos figurava em primeiro lugar, mas acabou sendo ultrapassada pela reforma.

Ao todo, 28,9% dos micro e pequenos empresários consultados pretendem realizar algum tipo de investimento nos próximos três meses, sendo que 76,2% devem usar o dinheiro do próprio bolso – em julho, eram 65,8%.

Já 22,1% devem utilizar empréstimos de bancos e financeiras. A venda de algum bem para conseguir o recurso adquirido é opção de 4,8% e o empréstimo com algum familiar está na lista de 2,2% deles.

Leia mais

Intenção de tomar crédito melhora entre as MPES

Atividade econômica recua 0,3% em julho

43% das empresas querem investir em nichos




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS