Vai ao banheiro com o smartphone? Você não está sozinho!

Pesquisa Mensal Mobile Report da Nielsen Ibope identificou os principais momentos em que os brasileiros acessam a internet pelo smartphone

Que o smartphone se tornou um grande companheiro para a maioria das pessoas, isso não é novidade. Basta olhar ao redor e ver quantas pessoas estão, a qualquer momento, com olhos e dedos grudados no dispositivo. Inclusive na hora de ir ao banheiro. Pelo menos é o que identificou o relatório Mobile Report, divulgado mensalmente pela Nielsen IBOPE, joint-venture entre a Nielsen e o IBOPE Media.

Segundo o relatório, o número de pessoas que usam o smartphone para ter acesso à internet no Brasil continuou em crescimento e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015, aumento de 4% em relação ao primeiro trimestre de 2015.

Entre os maiores momentos de uso, a pesquisa identificou que pessoas da classe A são as que mais usam o smartphone para acessar a internet quando estão no banheiro, cerca de 25%, destaca José Calazans, analista de mercado da Nielsen IBOPE. E na hora de dormir são 43% e 19% confirmaram que acessam o aparelho assim que acordam. Entre todas as classes sociais, um quinto dos usuários brasileiros disse que acessa a internet pelo smartphone quando está no banheiro. Antes de dormir, 48% das pessoas acessam a internet pelo smartphone e entre os adolescentes, esse hábito atinge 62%.
 

consumidor smartphone banheiro classeA2

Fonte: Mobile Report – Julho/15 – Nielsen IBOPE
 
 
Os maiores momentos de uso do smartphone com internet – Brasil – julho de 2015

consumidor smartphone banheiro classeA

Quais os três momentos em que você mais usa a internet do smartphone?
Fonte: Mobile Report- Julho/15 – Nielsen IBOPE






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS