Dia Mundial do Coração: você sabe como está sua saúde?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a causa número 1 de mortes no Brasil e no mundo

Dados da OMS evidenciam que 17 milhões de pessoas morrem em todo o mundo, devido às doenças do coração. ?Estes números refletem um desconhecimento geral da população sobre as formas de prevenção, os fatores de risco e a importância do acompanhamento clínico para pessoas com níveis alterados de colesterol?, reflete o doutor Marcelo Bertolami, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares (DCV) afetam anualmente, no Brasil, cerca de 17,1 milhões de vidas. No, mais de 300 mil mortes ocorrem por ano decorrentes dessas doenças, que podem se manifestar principalmente como infartos, derrames e mortes súbitas.

     

A SBC disponibiliza uma cartilha com dicas e informações sobre como cuidar do seu coração, para adultos e crianças.

Dicas de prevenção de DCV
*Alimentação saudável;

*Atividades físicas;

*Não ao fumo;

*Manutenção do peso saudável;

*Saber sobre os seus níveis de: pressão arterial, colesterol, glicose, valor da sua circunferência abdominal e seu índice de massa corpórea (IMC);

*Limitar a ingestão de álcool.

O que faz pelo seu coração
De acordo com uma pesquisa inédita encomendada pela marca de margarinas, Becel, e realizada pelo IBOPE, mais da metade da população brasileira de internautas desconhece essa informação e destaca o câncer como a doença que mais mata no Brasil.

?O estudo foi encomendado pela marca para alertar a população quanto à importância de cuidar bem da saúde cardiovascular?, conta Shelida Barsella, diretora de Marketing de Becel. ?O tema é tão relevante, que anualmente é celebrado o Dia Mundial do Coração, em 29 de setembro?, acrescenta.

Confira baixo mais dados da pesquisa.


 

Com informações do portal Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Assessoria de Imprensa Becel.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS