Anúncios em mobile TV são mais vistos à noite

Estudo revela que a penetração de anúncios pre-roll em telas menores tem mais aceitação no período noturno

Anúncios em pre-roll, aquelas peças publicitárias divulgadas em players de vídeo antes do conteúdo que o utilizador pretende ver, como é o caso do YouTube, tem mais chances de serem vistas durante à noite.

Os dados são do TubeMogul, software de mensurasão de propaganda online. Entre os anúncios pre-roll para TV streaming, levantados pela ferramenta nos Estados Unidos, que estão sendo visto em desktops, apenas 12% foram ofertados durante a noite (a partir de meia-noite até seis da manhã). Já entre os telefones celulares a participação deste modelo de anúncios no mesmo período é de 25%. Tablets é igualmente forte: 22%.

Númros que demonstram como o modelo de anuncios Over The Top, ou OTT, que refere-se a entrega de conteúdo audiovisual e também de outras mídias através da internet, estão tendo maior concentração no período noturno.

Isso confirma que o streaming conquista mais espaço a cada dia. A mudança no perfil dos consumidores, que agora buscam entretenimento em qualquer lugar, a qualquer hora, é seu maior impulsionador.

Uma mudança de comportamento que se deve a quantidade de dispositivos conectados – até mesmo dinate da TV – gerando uma necessidade de criação de experiências sob demanda em diversas plataformas.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS