Avaya desenvolve edifício capaz de economizar energia

A ideia do desenvolvimento do prédio partiu de um desafio realizado pela Contax ? proprietária do imóvel

Por: - 4 anos atrás

Criar um espaço eficiente sob a ótica energética e aprimorar o uso das áreas internas de um edifício corporativo no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Esse foi o desafio lançado pela Contax (dona do imóvel e uma das gigantes do setor de contact center) para a Avaya (uma das maiores fornecedoras globais de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas).

O resultado não foi apenas um prédio moderno, ele realmente trouxe uma economia de energia de aproximadamente 20%.

Basicamente, o planejamento da Avaya foi baseado em luzes em led e tecnologia wireless. ?Dentro da estratégia da Contax, encontramos oportunidade para implantar este modelo tecnológico, que também está sendo aplicado nas maiores empresas do mundo. É um modelo inovador, que permite alto desempenho de tráfego de telefonia e mobilidade, fundamentais para o sucesso do nosso negócio?, afirma Ibrahim Jamhour, Diretor Executivo da Contax.

A proposta operacional diferenciada (e em wireless) contribui para redução de energia elétrica com utilização de apenas 15% de cabeamento e substituição de todas as lâmpadas convencionais por LED.

Além disso, o projeto utilizou 90% dos recursos já existentes na unidade, como infraestrutura e sistema de voz.  Softphones foram adaptados aos laptops dos operadores de atendimento, via wireless, o que eliminou a necessidade de instalação de telefones convencionais. A partir da implantação da infraestrutura completa de base de dados, as chamadas são recebidas em diferentes pontos da rede corporativa ou externa, por meio de um único login, utilizando ramal via web ou celular.

Quanto à utilização do espaço, a empresa optou por empregar uma nova filosofia: o ?Hot Desking?. Em suma, a ideia é que vários profissionais utilizem o mesmo espaço, em diferentes momentos, e que tenham à disposição estações de laptop, gerando economia do consumo de energia e melhor aproveitamento do espaço.

?Mais uma vez a Avaya reforça seu compromisso de entregar soluções aderentes às necessidades dos seus clientes e desenvolve um projeto totalmente customizado para a Contax. Com isso, a empresa passou a contar com um ambiente inovador, que, além de gerar redução de custos, também possui capacidade para suportar seu crescimento, garantir a continuidade dos negócios e entregar alta performance de comunicação e engajamento para equipes e clientes?, afirma Carlos Bertholdi, presidente da Avaya Brasil.

Fonte: Portal Call Center