Claro anuncia festival de música digital

Digital Music Experience traz uma revolução na forma de se viver com a música e convida público a debater e premiar grandes artistas no meio digital

 

Em parceria com diversos nomes do mercado da música, o produtor Marco Mazzola criou o DMX – DIGITAL MUSIC EXPERIENCE, encontro inédito da música digital no Brasil, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Village Mall, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O evento será realizado pela gravadora MZA, de Mazzola, pela GAEL, agência de live marketing dirigida por Gaetano Lops, e patrocínio da Claro, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.
 
O DMX contará com diversos debates, festival de novos talentos e uma premiação pioneira que reconhecerá um artista ou banda baseando-se em vendas legalizadas na web. Durante o evento, serão disponibilizadas playlists gratuitas exclusivas do festival, por meio do Claro música, além da ativação das músicas pelo Claro som de chamada. 

Debates e Conferências
 
Nos dois dias de evento, serão promovidas conferências e mesas de debates com importantes nomes (nacionais e internacionais) ligados aos diversos aspectos desse mercado. Serão 350 convidados por palestra, entre artistas, músicos, empresários, produtores e profissionais da indústria fonográfica, formadores de opinião, consumidores e aspirantes para discutir assuntos como: remuneração, direitos autorais, branding, papel das mídias sociais, modelos de arrecadação, leis de incentivo, investimento, novos caminhos para a indústria.
 
Festival de Novos Talentos via Web ou 100% virtual
 
Um festival com a finalidade de rastrear novos talentos por todo o Brasil, valorizando a importância dos meios digitais para descobrir artistas e bandas, dando destaque e oportunidade no cenário musical. O festival acontecerá na íntegra pela WEB, valorizando além da qualidade vocal e sonora, todas as formas de divulgação e disseminação digital que os artistas/bandas usarão para a divulgação de sua música e consequente votação no portal.
 
DMX Awards (Prêmio Música Digital)
 
Com auditoria independente (Nielsen) e curadoria e júri especializados, a premiação contemplará a música digital (legal) em diversas categorias como streaming, downloads, crowdfunding, som de chamada, audiovisual, engajamento do artista, lançamento digital e aplicativos, entre outros. É o 1º prêmio do mundo que reconhece um artista ou banda baseado em vendas legalizadas, e que contemplará vencedores em 10 categorias. Período de elegibilidade de 1 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015.

Saiba mais em dmx.art.br

Leia mais

Youtube e Twitter poderão vender produtos

As lições dos Rolling Stones para engajar o consumidor






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS