30% das transações globais já são via mobile

Dispositivos móveis ganham cada vez mais espaço nas transações online no mundo. Veja quem lidera

Relatório trimestral da Adyen, empresa de pagamentos online, mostra que, pela primeira vez, as transações via dispositivos móveis ganharam uma representatividade considerável em métodos de pagamentos locais. O relatório é feito com dados de pagamentos móveis com base nas transações via web feitas na plataforma da Adyen.

Segundo os dados, mais de 30% das transações globais aconteceram por meio de dispositivos móveis no terceiro trimestre deste ano, comparado com os 28,7% registrados no segundo trimestre.

E o Reino Unido continua a liderar esse mercado, com 46,9% das transações online sendo feitas pelo mobile, em comparação com 44,8% no último trimestre.

Outros mercados-chave, como Espanha e Holanda, alcançaram 32% de pagamentos online com dispositivos móveis, seguidos pelos Estados Unidos com 27%, Alemanha com 25% e, para fechar, a França com 23%.

O relatório ainda mostra que pelo nono trimestre seguido, as transações por smartphone aumentaram a participação nos pagamentos mobile em comparação com os tablets (66% X 34%).

Mesmo entre os varejistas, que historicamente viram um relativo aumento da porcentagem de compras online pelo tablet, os números de compra por meio do dispositvo têm caído dois pontos percentuais de trimestre para trimestre, e agora representa a mesma porcentagem do total online de compras por smartphones.

Leia mais

50% das vendas mobile são via aplicativo

Peixe Urbano mergulha de cabeça no mobile

Varejo mobile movimentará US$ 217 bi em 2019






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS