O espaço de criação da Basf

O foco está na busca de soluções para os problemas econômicos, sociais e ambientais

Uma visão viciada de um problema poderia ser descrita por meio da expressão ?andar em círculos?, ou seja, pode não resultar na solução desejada. A internet mudou isso. Primeiro, ela deu voz às pessoas fora do debate e, a partir de ideias novas, contribui para aceleração do conhecimento mundo afora. Esse é o ponto de partida de uma das inovadoras ideias da Basf: o Creator Space.

Em linhas gerais, é uma plataforma colaborativa com foco na busca de soluções para os problemas econômicos, sociais e ambientais. A partir desse debate, surgem novas ideias, algumas delas já presentes em outro projeto da companhia: a CasaE (ou Casa Ecoeficiente). Trata-se de um imóvel com 36 novas tecnologias em sustentabilidade, sendo que uma delas é o uso de microcápsulas aplicada no dry wall e que prometem reduzir em até um terço o uso do ar condicionado.

?Por meio da CasaE conseguimos tangibilizar a química e mostrar o impacto positivo que produtos inovadores podem trazer para a sociedade. Também vamos aproveitar o espaço como um centro de competência, pois treinamos profissionais para utilização de tecnologias da empresa e dos parceiros?, afirma Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de tintas e soluções funcionais, automotivos e construções da Basf para América do Sul.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS