Varejistas apoiam o Outubro Rosa

Marisa, Zattini, Forno de Minas, Esmalteria e Loungerie promovem ações durante o mês da luta contra o câncer de mama

No mês de outubro, vários monumentos no mundo se iluminam de rosa para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o objetivo de orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas, o movimento surgiu em 1990, durante a primeira Corrida pela Cura realizada na cidade de Nova York.

No Brasil, o Ministério da Saúde lança a campanha Outubro Rosa em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), além de diversas marcas, promovem ações especiais para demonstrar seu apoio a uma causa tão nobre.

O laço rosa, símbolo da campanha, representa mundialmente a luta contra o câncer de mama, fazendo com que populações e entidades participem ativamente desta causa. Veja a seguir quais são as ações e empresas que deverão tornar outubro mais cor de rosa no varejo em 2015:

Marisa
Quem passar pela Av. Paulista poderá conferir a iluminação com canhões cor de rosa no edifício da loja Marisa localizada próximo ao parque Trianon (Av. Paulista, 1713) até o final do mês. Em outubro, a rede de moda feminina lança a Pink Run Marisa, corrida e caminhada exclusiva para mulheres, além de reunir médicos especialistas e mulheres que enfrentaram a doença em palestra e Dia de Beleza para troca de experiências. A iniciativa é em parceria com a ONG Instituto Arte de Viver Bem e o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. ?A Marisa possui uma forte relação com a mulher brasileira e por esse motivo queremos disseminar informação acerca do tema. Criamos momentos de reflexão e valorização, contribuindo, de alguma forma, com o empoderamento da mulher?, comenta em nota Roberta Morelli, gerente de Divisão Marketing da Marisa.

Desde 2014, a marca é parceira da Casa da Mulher, sede do Instituto Arte de Viver Bem. O local promove atividades multidisciplinares com foco na prevenção e no apoio às mulheres com câncer de mama e a parceria com a Marisa tem subsidiado melhorias nas atividades. ?Na sede, oferecemos gratuitamente diversas atividades, como atendimento social, orientação jurídica, aulas de dança, yoga, palestras, fisioterapia, oficinas de automaquiagem, estilo, entre outras. As doações nos ajudaram a melhorar e aumentar o número de atendimentos. Antes, nossa frequência era de 240 atendimentos/mês, agora atingimos cerca de 320 atendimentos/mês?, disse em nota Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto.

Zattini
A cada download realizado a partir do ?App Zattini?, nos dias 17 e 18 de Outubro, a loja virtual doará R$ 1,00 para o Hospital do Câncer de Barretos. Além disso, a nova loja de moda da Netshoes também vai oferecer 10% de desconto na primeira compra realizada pelo aplicativo durante todo o mês.

?Outubro é um mês importante para a saúde feminina, e esperamos engajar muitos consumidores a se atentarem para a importância da causa. E para isso, escolhemos ajudar uma das principais instituições saúde que é referência no tratamento de câncer no País”, afirma em nota Bruno Couto, head de marketing e comunicação do Grupo Netshoes. A Zattini também conta com a força do lacinho em ações pontuais na comunicação do site e nas mídias sociais.

Forno de minas
A Forno de Minas, líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, fechou parceria com grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Durante todo o mês de outubro, para cada 20 embalagens da linha de massas frescas congeladas e recheadas vendidas nas lojas participantes, uma unidade será doada para uma instituição que cuida de pacientes em tratamento do câncer.

Em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro também serão feitas ações com o pão de queijo nos mercados food service, nos quais 1% da renda será revestida para entidades filantrópicas. ?Fechamos essas ações junto aos grandes parceiros com o intuito de conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar as instituições também nos motiva muito?, destaca em nota a gerente de marketing da Forno de Minas, Gisa Santos.

Esmalteria Nacional
Além de destinar serviços para um público quase completamente feminino, a rede de franquias de Nail Bar também apresenta praticamente 90% de mulheres em seu quadro de franqueados. Durante o Outubro Rosa, a Esmalteria Nacional vai incentivar tanto franqueadas a usarem o tão conhecido laço rosa da campanha em suas camisas, quanto sugerir que as frequentadoras do Nail Bar optem por Nail Arts que levem a cor Rosa. Atualmente a Esmalteria Nacional possui 250 unidades em funcionamento em todo o Brasil e mais 100 unidades que serão inauguradas até o final deste ano.

Loungerie
A Loungerie se junta à Fundação Laço Rosa, voltada para a prevenção e tratamento do câncer de mama, e faz uma ação especial em prol desta importante causa. A marca desenvolveu um livro de colorir, que poderá ser adquirido nas lojas físicas e online, com preço de R$14,90. Parte desse valor será revertido para a Fundação Laço Rosa. Já nas lojas físicas da marca, cofres da instituição estarão disponíveis para quem quiser contribuir com a causa.

Leia mais:
A sustentabilidade e o varejo

Instituto McDonald’s bate recorde de arrecadação

Alibaba apoia direitos LGBT na China




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS