Arrumar um emprego não está fácil? Ferramentas on-line podem ajudar

Utilize as tecnologias a seu favor: otimize a busca por vagas, apresente seu, fazer networking e fique por dentro dos direitos trabalhistas

Está em busca de uma nova oportunidade? A busca nem sempre é fácil, mas a tecnologia trabalha a favor. Sites de busca de vagas ? ou ainda de trabalhos temporários ? podem ser uma solução muito prática para quem está na luta. Algumas ferramentas ajudam, ainda, a preparar o currículo ou o portfólio de modo que chamem a atenção dos profissionais. Itallo Fernandes, especialista do Vagas Abertas, lista algumas delas:
 

1. Sites de busca por vagas e conteúdo
Com acesso gratuito, o site Vagas Abertas oferece mais do que ofertas de vagas, divididas por categorias, que vão do emprego fixo ao de jovem aprendiz, além de oportunidades de estágio. O site oferece, também, diversos artigos com dicas e informações para ajudar quem busca novos desafios. Se a ideia é encontrar uma oportunidade fora do país, o Empregos EURES pode abrir portas para uma mudança à Europa.
 
2. Plataformas para portfólio online
No mundo moderno em que a conectividade é muito valorizada, um portfólio digital pode fazer a diferença, além de ser fácil enviar o arquivo aos recrutadores. Sites como o Behance e o Wix permitem que o usuário crie páginas gratuitas e inclua recursos multimídia. No Behance ainda é possível saber o número de visualizações e curtidas que seu portfólio teve.
 
3. Redes sociais para networking
Uma boa rede de contatos sempre ajudou na busca de um emprego. Assim, em tempos de relações virtuais, pode ser bem interessante manter atualizado o perfil no Linkedin. A rede social de negócios funciona como mecanismo de busca de talentos e permite que você interaja com outros profissionais – reforçando o networking -, publique trabalhos e adicione habilidades, que podem ser validadas pelos seus colegas de trabalho.
 
4. Apps de leis e cálculos trabalhistas

Conseguiu o emprego? Descubra se tudo está dentro do que você espera. Para isso, conheça seus direitos de trabalhador. O app Trabalhista é indicado para saber quais os descontos com INSS, por exemplo, e o Leis Trabalhistas ajuda com noções sobre o que um trabalhador CLT tem direito.

 

Leia Mais:

Plano de carreira não é realidade no Brasil

Números de acidentes de trabalho são maiores do que os divulgados

7 passos para arrumar um novo emprego






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS